Os notários simplificam

Na compra e venda de casa, segundo informação da Ordem dos Notários é agora possível, dirigindo-se ao notário mais perto de si (a relação dos notários de Lisboa e Porto encontra-se no sítio da internet da ANP www.proprietarios.pt, Serv. Públicos) e optar pela solução CASA SIMPLES CASA SEGURA.

O notário requisitará toda a documentação necessária à escritura, promoverá o registo na Conservatória e a inscrição nas Finanças. Tudo sem custos adicionais e com a garantia de segurança que o notário representa.

Passam a caber ao notário as tarefas de: obter a caderneta predial, liquidar o IMT, requerer a certidão do Registo Predial, solicitar as licenças e certidões camarárias, comunicar ao IPPAR e às autarquias a intenção de venda quando haja direito de preferência, celebrar a escritura pública, inscrever na matriz o nome do novo proprietário, pedir a isenção do IMI e promover o registo.

 

 
................................................................
Copyright © 2017. ANP. Sede: Avenida 5 de Outubro, n.º 156-3.º 1050-062 Lisboa ---»Tel:211 990 589 Design by Jose Pinto - Todos os direitos reservados